Brasileiro Preso em Portugal com Carne Humana

Um brasileiro suspeito de assassinato foi preso em Portugal na segunda-feira enquanto tentava viajar de volta ao Brasil com uma mala cheia de “carne suspeita”.

Begoleã Mendes Fernandes foi detida no Aeroporto de Lisboa depois de chegar lá de Amsterdã no início do dia. Fernandes, de 26 anos, é acusado de matar Alan Lopes, de 21, na capital holandesa no domingo.

O Daily Mail informou que as autoridades portuguesas temem que a “carne suspeita” na bagagem de Fernandes sejam restos humanos, que agora estão sendo inspecionados em um laboratório. Eles também supostamente temem que o Sr. Fernandes tenha se envolvido em canibalismo. A mídia brasileira também informou que o Sr. Fernandes é suspeito do assassinato.

Um porta-voz do Serviço de Fronteiras e Imigração de Portugal disse ao Mail que os funcionários da imigração inicialmente suspeitaram do documento de viagem italiano do Sr. .

Havia algo mais que parecia estranho na aparência do Sr. Fernandes.

“Ele estava vestindo roupas com sangue e tinha um pacote contendo pedaços de carne”, disse o porta-voz do serviço de fronteiras e imigração ao Mail.

Lopes teria sido encontrado morto na casa no norte de Amsterdã em que morava com sua mãe e irmãs. O Sr. Fernandes, que supostamente vivia em Amsterdã no momento do assassinato, está enfrentando uma possível extradição para a Holanda, dependendo de como o processo criminal prosseguir.

A investigação nesse caso está em andamento. Se for descoberto que o Sr. Fernandes estava viajando com restos humanos, ele também pode enfrentar outras consequências legais.

fonte INDEPENDENTE

Abe Asher