Cron Jobs geralmente são os culpados em alguns sites WordPress pela velocidade. Se você não desativou os cron jobs integrados, sempre que um usuário visitar sua página ou abrir a área de administração, os cron jobs poderão ser executados.
Escrevi mais sobre o que são cron jobs, como o WordPress usa cron jobs, como desabilitar cron jobs integrados, etc. na postagem do blog abaixo. Se você ainda não leu, leia antes de passar por este tutorial:
Este tutorial é para configurar Cron Jobs externos usando o novo Cloudflare Worker Gatilhos Cron.
O que é Cron Trigger e Service Worker no Cloudflare?
Trabalhador de serviço – Um script personalizado que pode ser implantado em sua rede de borda (todos os PoPs). Podemos escrever qualquer funcionalidade ali. O código é executado em seus servidores de borda.
Gatilho Cron – Em sistemas UNIX (como Linux), ‘crontab’ é uma lista de comandos que você deseja executar regularmente. O Cron Trigger no Cloudflare nos permite executar um service worker dentro de um cronograma.
Preços de Cron Trigger e Service Workers
Não há custo adicional para o Cron Trigger.
Cada vez que um cron trigger acontece, um script de service worker é executado. Service Workers vem com um nível gratuito de 10 mil solicitações por dia.
Digamos que você execute um cron job a cada 10 minutos; conta apenas 144 solicitações por dia (60/10*24). Então, é grátis!
Como configurar o Cron Trigger para WordPress Cron Jobs
Vá para sua conta Painel Cloudflare -> Trabalhadores
Clique em ‘Criar um Worker’ e cole o script abaixo:
addEventListener("scheduled", event => event.waitUntil(handleScheduled(event)) ) async function handleScheduled(event) await fetch("https://example.com/wp-cron.php?doing_wp_cron")
NOTA: Substitua “example.com” pelo seu nome de domínio.
Clique em ‘Salvar e implantar’.
Agora, volte e vá para a guia ‘Triggers’ e clique em ‘Add Cron Trigger’.
Por padrão, será ‘A cada 30 minutos’. Eu configurei para cada 10 minutos.
Clique em ‘Salvar’ e pronto!
Vídeo tutorial
Desative o Cron Job integrado do WordPress
Certifique-se de desabilitar o Cron Job integrado em seu WordPress. Caso contrário, não faz sentido configurar cron jobs externos!
Adicione a seguinte linha a wp-config.php
arquivo
define('DISABLE_WP_CRON', true);
Gijo Varghese
Um blogueiro e desenvolvedor, compartilhando tudo que aprendi sobre como otimizar sites WordPress para velocidade