MOTORISTA DE APLICATIVO

Motorista de aplicativo é preso por estuprar jovem de 15 anos, diz polícia; ‘Ele me obrigou a fazer um monte de coisa’, relata vítima

A Polícia Civil do RJ prendeu um motorista de aplicativo suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio. O crime foi cometido durante uma corrida em 10 de fevereiro, e Kaique Vinícius de Oliveira Gomes, de 27 anos, foi preso nesta quinta-feira (9). Ele era cadastrado na 99 e na Uber.

De acordo com a vítima, o homem dirigiu até uma rua escura próxima à casa dela e a estuprou. Depois, o abusador a deixou em casa, como se nada tivesse acontecido, e ainda cobrou R$ 20 pela corrida.

“Eu tô tremendo muito. Perto da rua de casa, ele acelerou, me levou lá para uma praça e fez um monte de coisa”, narrou a jovem, em um áudio enviado a amigos logo após o abuso

“Ele me obrigou a fazer um monte de coisa para ele. Ele estava forçando, e eu tirando a mão dele.

Naquela sexta-feira, a vítima tinha ido a um shopping com dois amigos, também adolescentes. O trio pediu uma corrida por aplicativo, e tanto a ida quanto a volta foram aceitas pelo mesmo motorista, Kaike.

Na hora de ir embora, os amigos desceram primeiro, e a adolescente ficou sozinha com o homem no carro.

“Esse motorista passou a assediá-la de forma acintosa, falando que ela fazia o tipo dele. Ela ainda chegou a retrucar dizendo que era muito nova, dizendo que só tinha 15 anos. Ele insistiu. A menina, temerosa, resolveu descer do veículo, mas as portas estavam trancadas”, descreveu o delegado Marcos Santana, da 50ª DP (Itaguaí).

“A gente conseguiu identificar esse motorista, que foi reconhecido por todos os jovens, como o autor deste crime. Lamentamos muito que, numa semana tão importante, onde as mulheres comemoram o dia internacional delas, esse tipo de crime ainda aconteça. Mas é importante que possamos apurar e prender esse tipo de criminoso”, emendou o delegado.

A 99 informou que lamenta o caso e que bloqueou o motorista assim que a denúncia foi recebida.

A firma disse ainda que mobilizou uma equipe para atuar junto às autoridades e enviar todas as informações necessárias para as investigações.

Já a Uber informou que o motorista foi desligado da plataforma.

Por Anna Beatriz Lourenço e Guilherme Santos, Bom Dia Rio