A Deep Web é uma grande parte da Internet. É um lugar onde você pode comprar informações roubadas e obter anonimato. No entanto, também pode ser um foco de atividades ilegais. O artigo a seguir explora o que você encontrará na deep web. Você pode se surpreender com o que encontrar.
Dark web é um subconjunto da deep web
A deep web é uma parte da internet que não pode ser encontrada pelos motores de busca. Isso inclui tudo, desde filas do Netflix e contas do eBay até saldos de contas bancárias e mensagens do Facebook Messenger. O acesso a essas áreas requer software especial e configurações de rede, incluindo um navegador Tor. A deep web é uma área altamente restrita e requer acesso e autenticação especiais.
Acessar a dark web pode ser um desafio, pois muitos dos sites estão ocultos do público. Felizmente, existem mecanismos de pesquisa especializados na dark web que podem ajudar. DuckDuckGo, um mecanismo de busca voltado para a privacidade, possui um mecanismo de busca na dark web que permite acessar conteúdo da dark web. Para usar o DuckDuckGo, você precisará do navegador Tor.
A dark web é um subconjunto da deep web, e acessá-la requer o uso de software especializado e senhas. Como esta parte da Internet não pode ser vista por rastreadores comuns, seu conteúdo é potencialmente mais prejudicial. Por esse motivo, é fundamental proteger você e sua empresa.
A dark web é diferente da deep web porque não é indexada pelos motores de busca. Essa parte da internet é formada por sites e portais de pagamento que não são indexados pelos buscadores. Também é configurado em darknets, que são redes online disponíveis apenas para softwares especializados.
A dark web é um subconjunto da deep internet e tem muitos usos diferentes. No entanto, é importante salvaguardar os seus dados e proteger a sua identidade. Sempre use autenticação multifator, proteja suas senhas e use um bom serviço de proteção antimalware. O links da web obscura não são seguros para o usuário médio e algumas de suas informações podem eventualmente chegar às coleções da dark web.
A Deep Web é uma parte da World Wide Web que não é indexada pelos mecanismos de pesquisa padrão. Está disponível para qualquer pessoa que use a Internet. Ao contrário da Surface Web, a Deep Web não é indexada pelos motores de busca padrão. No entanto, é acessível a qualquer pessoa interessada no conteúdo das páginas que nele constam.
Rede escura
A dark web é uma versão especializada da World Wide Web que usa criptografia para proteger informações privadas. Este tipo de rede é utilizado por uma ampla gama de usuários, incluindo ativistas, jornalistas e denunciantes. No entanto, é importante notar que pode ser perigoso para os utilizadores conduzirem as suas atividades, uma vez que os utilizadores podem ser alvo de represálias políticas ou censura. Em alguns países, como a China, fugir às restrições governamentais à Internet pode resultar em prisão. O links da web obscura também contém muitos fóruns e salas de bate-papo dedicados a tópicos ilegais e antiéticos.
Esta web também pode ser perigosa, pois o seu conteúdo pode ser ilegal ou conter vírus e malware. É melhor usar ferramentas especializadas para navegar na deep web. Muitos desses sites são protegidos por senha e não são indexados pelos principais mecanismos de pesquisa. Isso impossibilita o acesso a esses sites usando um navegador tradicional.
Não indexado
A Deep Web é uma rede de sites não indexados pelos motores de busca tradicionais. Os sites da deep web incluem serviços com acesso pago, páginas restritas de mídia social e linguagens de código que não são acessíveis aos mecanismos de pesquisa. Esses sites só podem ser acessados por meio de um URL direto ou endereço IP. Dependendo do site, uma senha também pode ser necessária.
Os mecanismos de pesquisa são muito bons em destilar conteúdo da web atualizado, mas têm capacidade limitada de indexar conteúdo não indexado. O conteúdo da deep web geralmente é limpo e bem mantido, e muitas vezes protegido por ferramentas de segurança. Inclui informações como bancos de dados financeiros e de previdência social, caixas de entrada de e-mail, postagens em mídias sociais e arquivos jurídicos. Parte desse conteúdo também não é publicado, como postagens de blog aguardando revisão ou reformulações de páginas da web em andamento.
Não indexado
Existe uma deep web não indexada. Embora muitas vezes não seja tão acessível quanto a deep web indexada, parte de seu conteúdo é acessível. No entanto, uma grande percentagem do conteúdo da deep web não está indexada e não está disponível para revisão global aberta por pares, que é a única forma real de garantir a qualidade.
A deep web inclui tudo, desde conteúdo desvinculado até fóruns de discussão que incitam ao discurso de ódio. Também pode ser um repositório de atividades ilegais. Por exemplo, as páginas não indexadas de sites colados podem conter evidências de violação de dados. Além disso, as páginas não indexadas de sites classificados contêm frequentemente bens roubados, serviços para adultos e tráfico de seres humanos.
Bancos de dados privados
A deep web é uma rede de sites e bancos de dados criptografados. Mecanismos de busca como o Google não indexam essas páginas e você precisa fazer login com uma senha para acessá-las. Esses bancos de dados contêm informações confidenciais e dados pessoais e são insondáveis. Esta é uma área da web onde a privacidade é mais importante.
A maior parte do conteúdo da deep web é criada por sites pagos por serviço. Esses sites bloqueiam o conteúdo e o disponibilizam apenas para clientes que pagam pelo acesso. Muitas grandes empresas usam a deep web para hospedar seu conteúdo.
Drogas
Se você ainda não sabe, os medicamentos estão disponíveis para venda na Deep Web. Estes mercados ilícitos operam através da Internet, utilizando serviços anónimos como Tor e Bitcoin para ocultar identidades. É importante saber que comprar e vender drogas é extremamente difícil e arriscado. Na verdade, comprar drogas na Dark Web é muito mais caro do que comprá-las de um traficante local.
A maioria das pessoas não tem ideia de que drogas estão disponíveis na Dark Web. Apesar de a maioria dos sites obscuros terem sido retirados do ar, o mercado de drogas ilícitas continua a existir. Além de drogas, você também pode encontrar imagens de abuso infantil, bater em pessoas de aluguel e hackers de aluguel.
Conteúdo ilegal
O conteúdo ilegal na Deep Web é um grande problema para os usuários da Internet. A dark web contém conteúdo ilegal e mercados negros. É também um foco de crimes cibernéticos. De acordo com um estudo recente do King’s College London, 57% dos sites classificados como “ao vivo” hospedam material ilícito. Além disso, o número desses sites que podem prejudicar as empresas aumentou 20% desde 2016.
Embora a dark web não seja acessível ao público, estima-se que contenha 5% do conteúdo total da Internet. Ele hospeda mais de 200 mil sites e contém 7.500 terabytes de dados. Em comparação, a superfície da web hospeda 19 terabytes de dados. Existem também aproximadamente 550 bilhões de documentos armazenados na dark web.
Oferece anonimato
A Deep Web oferece aos usuários muito anonimato. No entanto, também é alvo de vários atores de ameaças. Como a Deep Web não pode ser acessada por usuários normais da Internet, o tráfego malicioso associado a ela é mais difícil de detectar. Os três principais serviços da Deep Web são TOR (The Onion Router), Freenet e I2P.
Como resultado, a Dark Web é monitorada por agências de aplicação da lei, e as autoridades frequentemente organizam operações de remoção. Por exemplo, a Europol encerrou o site DarkMarket em janeiro de 2021. Este site contava com meio milhão de utilizadores registados e quase dois mil vendedores. Processou mais de 320.000 transações no valor de 140 milhões de euros, tornando-se um dos mercados Dark Web mais ativos dos últimos anos. Entretanto, em Outubro de 2021, agentes responsáveis pela aplicação da lei de nove países conduziram a Operação Dark HunTOR. Resultou na prisão de 150 pessoas suspeitas.
Embora a Deep Web não seja conhecida por ser a fonte de informação mais maliciosa, ainda existem vários perigos associados a ela. Ele pode ser usado para contornar restrições locais, baixar músicas e mídias piratas e participar de atividades ilícitas. Algumas páginas da deep web são até perigosas para a sua privacidade. Se você está preocupado com sua privacidade, é recomendável usar o navegador Tor.
Tor é conhecido por seu anonimato. Também pode ajudar os usuários a compartilhar informações confidenciais e denunciar abusos e corrupção. No entanto, é importante manter o sistema operacional e os aplicativos Tor atualizados. Além disso, nunca use um endereço de e-mail normal para se comunicar com sites que utilizam a dark web, pois isso pode revelar sua identidade. Como os criminosos preferem permanecer nas sombras, eles terão muito mais dificuldade em expor suas informações pessoais a outras pessoas.
A Deep Web é uma parte relativamente pequena da Web. É acessível apenas através de navegadores especializados, o que dificulta o rastreamento dos usuários. A maioria dos sites obscuros não são acessíveis ao público em geral, mas são frequentemente usados por golpistas e malfeitores.
É um centro de atividades criminosas
A Deep Web é um mundo sombrio na Internet, onde as pessoas podem se comunicar anonimamente. Sua popularidade o tornou um centro popular para o comércio criminoso. Nestes websites, as pessoas podem comprar e vender bens e serviços sem deixar vestígios da origem dos fundos. Alguns sites até permitem que os clientes avaliem o vendedor.
Embora grande parte do conteúdo da Deep Web seja legítimo, ainda existem riscos relacionados à segurança cibernética. Por exemplo, alguns sites da deep web permitem aos utilizadores descarregar conteúdos multimédia gratuitos ou contornar bloqueios geográficos, mas também existem riscos de ataques cibernéticos e roubo de dados. Esses riscos são particularmente prevalentes na “dark web”, uma subseção da deep web que não é indexada por rastreadores da web. Esta parte da web é tão vasta que é impossível medir todo o seu alcance.
Felizmente, existem várias maneiras pelas quais as agências policiais e as empresas de segurança privada podem combater os criminosos da dark web. Em primeiro lugar, o aumento da partilha de informações entre instituições financeiras e agências de aplicação da lei pode prevenir muitos crimes cometidos na dark web. Em segundo lugar, o aumento do financiamento para as agências de aplicação da lei irá ajudá-las a investigar e combater crimes na dark web. Terceiro, o treinamento e a contratação aprimorados para a aplicação da lei ajudarão a reduzir a quantidade de atividades criminosas na dark web. Em última análise, o objetivo da aplicação da lei deveria ser tornar a Deep Web uma zona proibida para criminosos.
A Deep Web é um vasto espaço de informações, e grande parte de nossas vidas diárias é conduzida nela. Quase todas as atividades online acontecem nesta vasta rede. Informações como postagens do Facebook e pastas do Google Drive são armazenadas lá e só podem ser acessadas por indivíduos autorizados. Muitos desses sites exigem até senhas.
O rede profunda não é acessível usando mecanismos de pesquisa tradicionais. Para chegar a esta parte da Web, os usuários devem instalar software especializado. Um exemplo popular desse tipo de software é o navegador Tor.
É um lugar para comprar informações roubadas
A deep web é um mercado clandestino onde criminosos vendem informações roubadas. Existem várias maneiras de se proteger de ser uma vítima. O primeiro passo é reforçar a segurança dos seus dados pessoais. Você pode adquirir software especial para proteger suas informações. Em segundo lugar, se você encontrar um cartão ou conta bancária com informações pessoais, congele a conta.
A maioria das informações roubadas inclui cartões de crédito, contas do PayPal e fullz. Outros dados comuns incluem carteiras de motorista e passaportes. Contas bancárias e cartões de débito também são alvos comuns de ladrões. Para evitar que sua pegada digital seja comprometida, fique longe de caixas eletrônicos e skimmers de cartões nos pontos de venda. E tenha cuidado com e-mails de phishing.
O teia escura é um lugar altamente anônimo. É também o lar de muitas atividades ilegais. Muitos criminosos usam esse espaço anônimo para vender informações roubadas. Eles procuram números de cartão de crédito, passaportes, registros médicos e até endereços de e-mail. Por exemplo, um SSN roubado pode custar até US$ 1. Um diploma roubado pode custar mais de US$ 400, e um passaporte americano roubado custa pelo menos US$ 1.000.
A deep web é outra área onde a informação é vendida. Muitos sites convencionais só são acessíveis através da deep web. Isso significa que a proteção de login e senha não é forte o suficiente para impedir que hackers tenham acesso a esses dados pessoais. As plataformas de streaming também exigem credenciais de login. Esses são os principais alvos dos hackers.