Shou Zi Chew conversou com a WIRED para contar como ele está tentando melhorar o TikTok

Shou Zi Chew conversou com a WIRED para contar como ele está tentando melhorar o TikTok

Antes de me sentar para conversar com o CEO da TikTok, Shou Zi Chew, ele pede desculpas pelo barulho. Os convidados da noite fizeram passagens de som esporádicas durante todo o dia: Peso Pluma cantando seu número de abertura, Offset improvisando sobre uma faixa de apoio. Passei por uma multidão de fãs do One Direction para entrar no parque (Niall Horan por US$ 25 é um negócio sólido). Não foi aqui que imaginei que estaria conversando com o chefe do aplicativo de mídia social mais influente do planeta, mas a única maneira de entrar na agenda de Chew foi conhecendo-o no primeiro festival de música do TikTok – um festival vendido. -out, programa de duas etapas no centro de treinamento dos Cubs em Mesa, Arizona.

A localização não faz sentido até você perceber que, para o TikTok, a localização não importa. Apenas os números o fazem. Todo o festival será transmitido exclusivamente no app, de graça (os destaques iriam ao ar posteriormente no Disney+ e Hulu); são os dígitos no canto superior esquerdo da tela do telefone de todos esta noite que serão a métrica final de sucesso ou fracasso deste evento.

Também estou aqui porque parece que Chew nunca conseguiu se apresentar em seus próprios termos. Quando ele assumiu o cargo de CEO da TikTok em meados de 2021, houve pouco alarde; a conta oficial do @TikTok nem fez um TikTok sobre isso. Em vez disso, a apresentação de Chew ao público em geral ocorreu durante uma enxurrada de perguntas numa audiência no Congresso em Washington, DC, em Março passado. “Era um circo”, me disse um funcionário do TikTok, falando sob condição de anonimato. “ Eles nem deixaram ele falar. Eles tiveram a atitude de ‘Você é um espião chinês e vamos dar uma surra em você’”.

Isso é um pouco exagerado, mas o sentimento não pode ser totalmente descartado. Três coisas podem ser simultaneamente verdadeiras: primeiro, que o governo da China observa abertamente os seus cidadãos e uma aplicação com origem lá levantará naturalmente uma bandeira vermelha em muitos países, especialmente nos EUA depois de a empresa-mãe ByteDance ter sido apanhada a seguir jornalistas lá no final de 2022. Segundo , que as pessoas têm fornecido quantidades crescentes de dados durante anos, inclusive para empresas como Uber e Facebook (ambas as quais também supostamente rastrearam jornalistas), e qualquer empresa que colete tantos dados de usuários deveria ser fortemente examinada . E terceiro, essa xenofobia anti-chinesa velada tornou-se uma parte confiável do manual político dos EUA.

O TikTok fez questão de abordar as duas primeiras questões: durante as audiências, quem estava ouvindo ouviu Chew prometer mover todos os seus dados dos EUA para servidores baseados nos EUA, embora alguns funcionários do TikTok digam que alguns dados dos EUA ainda estão sendo compartilhados com seus pais. empresa . Na melhor das hipóteses, a promessa de Chew demorou a ser cumprida integralmente. A empresa tem menos controle sobre a terceira questão: é difícil imaginar que o aplicativo algum dia será “não chinês” o suficiente para, digamos, o governador de Montana, cujo motivo para proibir o TikTok no estado foi “proteger os habitantes de Montana”. dados pessoais e privados do Partido Comunista Chinês.” (Desde então, um juiz federal bloqueou temporariamente a proibição.)

Chew parece ter o temperamento certo para manter o TikTok nas boas graças de vários governos. Ele não exala nenhuma energia abrasiva de “mano da tecnologia” de seus colegas, em vez disso exala a personalidade folclórica de alguém que concorre perpetuamente para prefeito da cidade: um homem bonito e charmoso que parece genuinamente curioso sobre todos que conhece – experiente o suficiente para saber quem é a atração principal da noite. Cardi B é, mas não é experiente o suficiente para saber que deveria remover os pontos brancos de seu blazer antes de usá-lo no evento.

Ele é rápido em direcionar qualquer conversa potencialmente arriscada para a história de um usuário que conheceu em qualquer local adequado à situação atual – contando habilmente quantos seguidores um ou outro usuário ganhou durante a noite, quantos itens foram vendidos depois que uma loja se tornou viral. Ele se lembra de rostos e nomes e visita pequenas empresas. Ele (ou sua equipe de comunicação) até providenciou para que tacos do AZ Taco King, uma história de sucesso local do TikTok, fossem entregues convenientemente durante nossa entrevista .

Quando pergunto a Chew quem ele admirava quando criança, ele não cita estrelas da música ou do esporte, mas sim Lee Kuan Yew, o primeiro-ministro fundador da casa de Chew, Cingapura. Lee é amplamente creditado por ter tirado o país da pobreza para uma potência económica ao longo do seu mandato de 31 anos. Ele também foi chamado de “ditador benevolente”. Ele seria uma óbvia estrela do norte para certo tipo de político; menos ainda para o chefe de uma empresa de mídia social que começou com vídeos de dança selfie.

Mas sejamos claros: o TikTok não compete mais com outras empresas de mídia social, especialmente se sua métrica de sucesso for a imersão . Ele supera todos os outros aplicativos nesse aspecto. X está afugentando anunciantes ; O TikTok os integra. Meta prometeu um metaverso onde criamos, trabalhamos, compramos e nos divertimos. Com o TikTok, isso já está aqui – não é necessário fone de ouvido. O YouTube é um bom lugar para postar vídeos, mas não para produzi- los; O TikTok não apenas permite postar vídeos, mas seu aplicativo de edição interno rivaliza com softwares caros de nível profissional.

Está surgindo toda uma cultura de usuários aos quais não ocorre sair do aplicativo para, bem, nada. A verdadeira competição do TikTok, então, é a política de cada território em que opera. E a mais nova estratégia de Chew parece ser levar seu discurso para a estrada, virtualmente e IRL. ByteDance está gastando milhões em lobby, sim, mas Chew também está aumentando sua ofensiva de charme, fazendo TikToks em sua própria conta (@shou.time), incentivando os usuários a contar a todos o quanto eles amam o aplicativo.

Devo mencionar que fui um dos primeiros usuários do aplicativo, baixando-o logo após sua disponibilização. Já cobri TikTokkers que usavam o aplicativo para obter impacto positivo e conheço pessoas cujas vidas mudaram para sempre depois de uma única postagem – seja uma piada interna sobre o clima local ou histórias humanizadoras sobre pessoas encarceradas. Alguns desses mesmos usuários também dizem que ser famosos no TikTok os deixou ansiosos, que se sentem obrigados a fazer o mesmo tipo de vídeos repetidamente, para que o algoritmo não os castigue. Tudo isso me faz pensar em como, embora Chew tenha sido pressionado sobre as práticas de segurança do TikTok, ele não teve muito a dizer sobre o quão dependente a cultura pop global se tornou do aplicativo. Isso é algo em que devemos pensar à medida que o TikTok continua a ampliar sua influência sobre a forma como vivenciamos a cultura, incluindo comida, música e moda. [Na terça-feira, o Universal Music Group anunciou que não renovaria seu contrato de licenciamento com o TikTok, o que poderia resultar no desaparecimento de músicas de artistas como Taylor Swift e Drake da plataforma.]

O TikTok alterou irreversivelmente a trajetória da nossa cultura, mas isso não garante que estará por aí para colher os benefícios. (A Índia proibiu o aplicativo há muito tempo e ele está sob crescente escrutínio em vários outros países.) Ele caminhou na corda bamba da política até agora, mas qualquer má relações públicas poderia derrubá-lo. Talvez seja por isso que a diretora de comunicação da TikTok – que também trabalhou na política dos EUA – fez questão de gravar minha conversa com Chew com seu telefone.

A superproteção não é surpreendente, é claro. TikTok sabe que Chew não pode jogar da mesma forma que muitos de seus colegas do Vale do Silício (provocando a mídia, por exemplo, sempre estará fora dos limites para ele). Em vez disso, ele escolheu um tipo de evangelismo mais gentil, dizendo às pessoas que as coisas são realmente melhores em seu jardim murado, se ao menos elas dessem uma chance ao aplicativo. E que o jardim ficará ainda melhor se todos produzirmos mais conteúdo.

Esta entrevista foi editada para maior extensão e clareza.

Shou Zi Chew : Quase sempre que visito uma nova cidade, tento conhecer alguns criadores. E então eu os sigo no meu TikTok. Então vira uma amizade, mandar mensagens, e a gente só mantém contato.

Dexter Thomas : Isso é legal .

É muito divertido, sim. [ Chew pega seu telefone. ] Siga-me, sou @shou.time. Eu vou te seguir.

OK .

Este é você, certo? [ lendo minha primeira postagem ] Uh, sua legenda diz: “Este é um aplicativo terrível”.

Bem, eu não gostava naquela época porque eram todos crianças do Musical.ly. Minha opinião mudou.

Você tem apenas dois comentários nesta postagem. OK. Você deveria postar mais.

Eu deveria. Mas agora, aqui estamos em Mesa, Arizona, no primeiro show ao vivo do TikTok. Por que Mesa?

Bem, o clima é fantástico nesta época do ano.

Eu acho, mas por que não Los Angeles? Por que não Nova York? Este é um lançamento suave para ver se funciona?

Na primeira vez você garante que gerencia suas expectativas, certo? É importante que o evento corra bem. A questão toda era: como podemos aproveitar o melhor da tecnologia offline e online?

Também ouvi dizer que você está patrocinando o Met Gala.

Sim.

Por que?

Por que não? Você viu o comunicado de imprensa sobre isso? É muito cultural. A moda é uma parte extremamente importante do TikTok. Louis Vuitton tem 12 milhões de seguidores em nosso aplicativo.

Acho que o mundo não sabe muito sobre você como pessoa. Então vamos deixar o TikTok em paz. Quem é Shou Zi Chew?

Ah, quem sou eu? Eu cresci em Cingapura. Nasci lá, meu bisavô se mudou para lá há muitos anos. Tive uma infância típica de Singapura. Queria conhecer o mundo, porque Singapura é fantástica, mas é minúscula. Então fui para o Reino Unido para fazer faculdade. Entrei na Goldman Sachs, trabalhei lá por alguns anos, conheci um empresário da Internet que abriu uma empresa de investimentos para investir no Facebook. Então me juntei a ele e através dele conheci o cara que fundou a ByteDance. E em sua primeira iteração, a ideia era tão simples, mas muito poderosa. Então eu o conheci em 2012 e… [ A porta se abre e um casal entra. Eles são os proprietários do AZ Taco King. ]

Taco King : Desculpe interromper. Estamos entregando comida.

Mastigar : Ah, olá! É bom te ver. Eu prometi a você que se estivesse em Phoenix, iria procurá-lo. Obrigado por trazer a comida. Estou ansioso para tentar isso. E você já começou a usar o TikTok Shop?

Taco King : Estamos tentando. Estou tendo alguns problemas e, obviamente, tenho estado muito, muito ocupado.

Mastigar : Isso é incrível. Se precisar de ajuda, é só avisar nossa equipe. [ Virando-se para mim ] Desculpe por isso. Você quer pegar um pouco de comida? Parece incrível, certo? [ Nós dois começamos a comer os tacos. Eles são ótimos. ]

Você jogava videogame quando criança?

Ah, muito. Eu ainda jogo videogame.

Realmente? O que você toca?

Bem, eu ainda jogo Clash of Clans . Recentemente joguei Diablo IV .

Como você está acordado agora? Todo amigo que conheço que joga Diablo IV , não os vejo há dias.

Em algum momento você começa a se controlar muito melhor. Tive meu primeiro Nintendo quando tinha uns 5 anos de idade, e meu primeiro computador 286 logo depois disso. Nasci nos anos 80, o que significa que—

Temos a mesma idade.

Temos a mesma idade. Então você sabe do que estou falando. Quando você nasceu, tudo era analógico. Você ainda tinha aquele telefone com aquele fio encaracolado, lembra disso? E então os videogames foram inventados naquela época. Então eu cresci digitalmente muito nativo.

Eu diria que você e eu talvez sejamos mais fluentes digitalmente. Não somos nativos. Lembramos o tempo antes da internet. Pessoas mais jovens que nós são nativas.

Eu me considero nativo. Lembro-me de ter conseguido minha primeira conexão discada com a Internet. Lembra daquele bip? Lembro-me de ficar online pela primeira vez. Lembro-me disso muito claramente.

O que você fez?

Ah, bem, começamos a procurar… Acho que minha primeira coisa foi procurar artistas, os músicos de quem você gosta. Sheryl Crow, eu acho.

Sheryl Crow?

Ela era popular naquela época.

Bem, estamos em um festival de música, então vamos continuar falando de música. Quem mais você ouvia quando criança?

Nos anos 90, o rádio era o canal de distribuição mais importante, e a descoberta da música estava mais ou menos limitada ao que se ouvia no rádio.

Mas você tinha algum artista favorito?

Eu gostei muito do Green Day. É uma banda dos anos 90.Shou Zi Chew conversou com a WIRED

Certo. Estou interessado em saber como você vê o TikTok se encaixando no espaço musical. Há músicos que explodiram no TikTok da noite para o dia. Mas há muitos músicos que disseram publicamente coisas como: “Minha gravadora está me obrigando a fazer TikToks. Eu costumava me concentrar nos álbuns; tudo está sendo encurtado para um clipe de 15 segundos.” Ou que se sintam pressionados a colocar algo em sua música que se torne viral.

A principal coisa que o algoritmo de recomendação fez foi diminuir as barreiras das pessoas que descobrem música. Acho que isso por si só é a mudança mais fundamental e poderosa. Então, no passado, se você tivesse uma música muito boa, era difícil para muitas pessoas ouvi-la, para ser sincero. Mas agora existem tantos exemplos de pessoas que simplesmente postam uma música que escreveram no TikTok e ela se torna viral. Acho que o resultado positivo que trazemos para a indústria, é claro, é a redução da barreira da descoberta.

Você acha que o que está fazendo é positivo?

Definitivamente. Significa novos talentos entrando no mercado. Eles têm uma boa música. As chances de você ser ouvido por muitas pessoas agora são muito maiores.

Lembra da música “Video Killed the Radio Star”? Essa discussão me lembra disso. A percepção é que, se você fosse musicalmente talentoso, isso era tudo que você precisava. Com videoclipes, você precisava ser talentoso e bonito. Agora, com o TikTok, você precisa ser talentoso , bonito e ter experiência em mídias sociais (ou trabalhar com alguém que o seja). Eu ouço o que você está dizendo sobre a redução das barreiras. Mas o que você diria aos artistas que dizem que o TikTok está arruinando a música?

Eu não acho. Você mencionou que precisa ter conhecimento de mídia social. Na verdade, não é verdade. Se você olhar algumas das músicas que decolaram em nossa plataforma, mostrarei alguns exemplos. Então, se você olhar como Paul Russell fez isso…

Ah, quero dizer, já vi pessoas que tiveram sucesso nisso.

Olha, o custo de produção de um TikTok como esse na verdade não é muito alto. E ao ponto de termos truncado as músicas para 15 segundos, muitas vezes isso realmente leva as pessoas a quererem descobrir mais a música. Portanto, não tenho muita certeza de que isso reduza 100% a capacidade de atenção das pessoas. Muitas dessas músicas se tornam verdadeiros sucessos nas paradas da Billboard , no rádio. Existem muitos desses exemplos. Acho que Gayle também teve um grande sucesso no ano passado. Você conhece aquela música, “abcdefu”? Os consumidores estão consumindo as coisas de maneira um pouco diferente. É claro que isso significará que as pessoas terão que se adaptar a esta nova forma que os consumidores exigem consumir. Mas de modo geral, acho que libera mais criatividade. E se você olhar para a indústria musical como resultado do TikTok, acho que ela está prosperando mais do que nunca.

Acho que essa é a chave, o que você acabou de dizer: “preciso”. Porque esta nova plataforma existe, músicos e artistas têm que se adaptar. Esta é a nova norma. Você tem que.

Oficial de comunicação do TikTok : [ interrompendo ] Você não precisa .

Chew : Acho que muitos deles são. Então Cardi B vai se apresentar hoje. Ela se adaptou muito bem. Ela teve várias sessões de campanha no TikTok ao longo do ano, e foi muito, muito bem-sucedido. Charlie Puth também, ele está se apresentando aqui hoje. Ele mostra às pessoas como ele faz sua música. É incrível como esse cara é talentoso.

É maravilhoso.

Os fãs querem saber como a música é feita. Eles querem saber sobre o processo de pensamento, o processo criativo. E isso é o principal. Eles não querem que isso seja superproduzido. Eles querem que isso seja super autêntico. E uma das principais coisas que você encontrará no TikTok é que a maior parte do conteúdo, tudo o que acabei de falar, tem que ser realmente autêntico. Se você tentar torná-lo muito polido ou muito refinado, não será tão orgânico. As pessoas verão isso.

Eu posso ver ambos os lados. Definitivamente, também ouço a pressão de uma gravadora dizendo: “Os fãs querem autenticidade, mas querem esse tipo específico de ‘autenticidade’”. Isso cria pressão. Já vi um músico argumentar que não teríamos o Radiohead se eles tivessem surgido na era TikTok. Thom Yorke é um cara incomum. Eu não acho que ele faria um TikTok para dizer: “Ei, pessoal, juntem-se a mim em minha jornada musical para fazer essa música”.

Se você está falando das músicas mais clássicas, também tivemos muitos exemplos. Lembra do cara do Ocean Spray alguns anos atrás?

Certo, sim.

Qual foi essa música? “Sonhos.” Fleetwood Mac. Ele voltou às paradas novamente como resultado daquele vídeo.

Mas totalmente aleatoriamente. Você não pode prever isso.

É um sentimento. É aquele momento e capta os sentimentos do zeitgeist cultural. Muitas dessas coisas você não pode projetar. Isso é orgânico. Nosso papel como plataforma é fornecer três coisas: a janela, a tela e as pontes para conectar. E então essas coisas surgirão organicamente. Você tem coisas como BookTok, pessoas compartilhando livros, 200 bilhões de visualizações. Você tem pessoas compartilhando conteúdo científico. É essa malha de diversidade. É isso que estamos tentando alcançar. Há tantas pessoas ao redor do mundo com talento, e acabamos de abrir o espaço para mais pessoas. Para que a criatividade surja, você precisa ter esse tipo de competitividade, eu acho, de competitividade de ideias.

A música é um negócio difícil. É quase uma piada cínica neste momento, um artista postando algo como: “Ei, tenho um milhão de streams no Spotify. Obrigado a todos, vou comprar um burrito.” Alguém está ganhando dinheiro, mas não parecem ser os artistas. Onde o TikTok se encaixa na forma como os artistas poderão continuar a fazer sua arte?

Essa é uma ótima pergunta. Estamos sempre pensando em disponibilizar mais ferramentas para que músicos e outros criadores e usuários possam se conectar com sua base. Uma das razões pelas quais estamos fazendo este evento – e, a propósito, estamos super entusiasmados com este festival – não é apenas sobre as pessoas que aparecem hoje, é sobre a transmissão ao vivo. Tenho certeza de que alcançaremos muito mais pessoas online por meio do aplicativo.

Do que pessoalmente?

Do que estamos offline, sim. Por uma diferença significativa. Você descobriu uma nova música no TikTok?

Um casal. Posso pensar em um, especificamente. Mas tenho quase certeza de que ele não ganhou nenhum dinheiro com isso.

Pois bem, também estamos desenvolvendo novas ferramentas que permitem parcerias com a Apple e outros. Inicialmente, o foco estava na descoberta, mas à medida que isso se torna cada vez mais estabelecido, estamos criando novos canais para que os artistas possam encontrar algumas oportunidades de monetização, incluindo conectar-se diretamente, digamos, ao Apple Music para fazer isso.

Parece que, de todas as plataformas de mídia social que existem, o TikTok é realmente o que está em destaque no momento. Por que você acha que é isso?

Bem, acho que provavelmente somos um dos mais jovens. Tipo, somos os mais recentes a surgir em cena e trazemos uma proposta diferente com capacidade de descoberta. Acho que a confiança deve ser conquistada em todas as empresas. À medida que você cresce e tem mais e mais usuários e não usuários olhando para sua plataforma, você só precisa ganhar a confiança deles. Na verdade, vejo isso como uma oportunidade para nos explicarmos.

Não quero relitigar as audiências no Congresso. Mas eu os observei e o assunto principal, claro, foi a China. China, China, China. Muitos fãs do TikTok acharam que era injusto e postaram TikToks zombando dele. Você viu suas edições respondendo perguntas e parecendo confuso?

Sim. [ risos ]

O que você acha?

Era importante que comparecessemos à audiência. Foi importante que respondêssemos às perguntas, e foi isso que tentei fazer. Mas em alguns desses momentos, você nunca sabe quando o momento se torna um meme como esse.

Você tinha alguma ideia de que um político perguntando sobre a conexão do TikTok ao Wi-Fi doméstico seria engraçado para alguém por aí?

Não. Eu estava genuinamente tentando responder à pergunta.

Você sentiu que há uma injustiça ou um escrutínio extra no TikTok por causa das origens da empresa?

Em grande medida, sim. Acho que é uma das razões pelas quais temos um défice de confiança maior do que a maioria das outras empresas. Talvez a nossa linha de partida de confiança esteja atrás de outras empresas, mas também acho que adotamos abordagens muito sérias para tentar ganhar essa confiança e preencher essa lacuna. Falei sobre isso durante a audiência no Congresso – você sabe de tudo isso, tudo isso é informação pública, construímos um projeto para abordar essas preocupações. Na verdade, passamos muito tempo entendendo-os. Havia preocupações com a segurança dos dados, havia preocupações com a transparência do nosso código. Não só falámos sobre isso, como também colocámos isto em acção. Construímos um projeto onde colocamos todos os dados em um ambiente de terceiros, através da Oracle. É uma configuração sem precedentes e nenhuma outra empresa que eu conheça estabeleceu isso. Se você abordar fundamentalmente todas essas preocupações, com o tempo a confiança surgirá.

Falando em confiança, vamos falar de moderação. Existem coisas realmente terríveis em basicamente todos os aplicativos, porque existem coisas realmente terríveis basicamente em todos os lugares.

Existem coisas realmente terríveis que as pessoas tentam postar.

Há algo que você acha que o TikTok está fazendo melhor do que outros aplicativos para resolver isso?

Acho que só quero focar em nós mesmos. Investimos muito não apenas em termos de tecnologia para nos ajudar a moderar o conteúdo, mas também na evolução das políticas e das diretrizes da comunidade. Investimos em muitas pessoas para nos ajudar na moderação de conteúdo. Trabalhamos com muitos especialistas por aí.

Shou Zi Chew conversou com a WIRED

Você já ouviu falar em Algospeak ?

Sim, já ouvi falar disso. Sim.

O que você acha disso?

É difícil como um desafio técnico. Mas acredito que é algo que pode ser superado com os avanços da tecnologia. Eu sou otimista.

Algospeak existe, eu diria, por boas razões. Posso dar um exemplo. [ Eu mostro a ele um TikTok. ] Isto é alguém falando sobre o conflito em Israel e na Palestina. Há uma percepção de que o TikTok não o deixa dizer essas coisas, então, para contornar isso, as pessoas estão dizendo coisas nos comentários como “Obrigado por essas dicas de beleza” ou “Essa é uma ótima receita” para enganar o algoritmo e fazê-lo pensar este TikTok é sobre outra coisa. Parece que há muitas pessoas na plataforma que estão tentando enganar o algoritmo .

A coisa mais abrangente que estamos tentando fazer aqui é manter a comunidade segura e inclusiva para todos. Sempre há liberdade para os usuários se expressarem, desde que isso não viole nenhuma de nossas diretrizes. Como você pode imaginar, esta é uma função muito complexa, e nossa equipe de confiança e segurança está sempre buscando garantir que o conteúdo da plataforma não seja violador.

Suponho que a pergunta que estou fazendo aqui é: o que você acha do fato de ter surgido uma cultura que está constantemente tentando fugir das coisas?

Acho que desde que existiram regras, houve pessoas tentando contorná-las. Acho que o que é realmente importante é garantir que o espírito daquilo que estamos tentando fazer seja bem compreendido e que o espírito seja: “Olha, estamos tentando criar uma plataforma para a criatividade e a alegria”.

Mas, para esse fim, tanto os criadores quanto os comentaristas sentem a necessidade de se esquivar do que consideram ser censores .

Certo.

Então, como você vê isso?

Preciso entender especificamente o que você está tentando dizer. Olha, o que queremos dizer com “esquivar-se dos censores”? Se eles estão dizendo algo que na verdade é discurso de ódio e viola o espírito da plataforma…

Digamos que neste caso não seja. Alguém está dizendo: “Ei, acho que isso é muito importante. Todos vocês deveriam prestar atenção ao que está acontecendo lá fora.” Mas então sentir que o TikTok não vai gostar disso.

Ah, não, mas acho que as diretrizes são claras sobre o que fazemos e o que não fazemos. Se você está falando de um pequeno grupo de maus atores que estão tentando encontrar uma brecha, então nosso papel será sempre impedir isso. Se você está dizendo que há muitas pessoas que não entendem nossas regras, bem, na verdade não acho que seja esse o caso.

Não tenho certeza se esse é o problema aqui, que as pessoas não entendem…

Oficial de comunicação do TikTok : Você pode apelar.

Chew : Sim, você pode apelar.

Por exemplo, os meios de comunicação tiveram, por vezes, de evitar dizer coisas como “Alguém foi morto” quando isso é um facto. Você verá meios de comunicação respeitados evitando certas palavras ou até mesmo usando palavras como “não vivo”. Estas não são pessoas fazendo coisas ruins. Estas são apenas pessoas tentando se comunicar.

Acho que entendo melhor a pergunta agora. É claro que priorizamos a segurança muito a sério, como você pode imaginar. E parte disso pode ser o fato de sermos excessivamente protetores, uma falta de moderação que tende a ser cuidadosos. Às vezes consideramos algo como uma abundância de cautela. A posição de moderação é muito importante. Não se trata apenas de reduzir as taxas de violação, mas também de reduzir a moderação excessiva, o que acontece. É um preço que você tem que pagar e precisa encontrar o equilíbrio certo. Você mencionou certas palavras como “matar” ou “morte” que acionarão as regras de moderação de conteúdo. Ele foi removido primeiro por precaução e, depois, se você recorrer contra ele… não é uma boa experiência para o usuário. Eu entendi aquilo. Dá aos usuários a impressão errada do que suas diretrizes estão tentando alcançar.

Penso, em particular, que dá a muitos utilizadores a impressão de que, se tiverem uma opinião menos popular ou minoritária, essa opinião não é aceitável.

Só quero esclarecer que as diretrizes da comunidade são abrangentes ao abranger o que consideramos aceitável ou não. E muitas vezes levará algum tempo para que as pessoas entendam que é assim que moderamos. É assim que as políticas são construídas, é assim que dezenas de milhares de moderadores fazem o seu trabalho. Você tem que dar a eles algo para fazerem seu trabalho, e esse é o conjunto de diretrizes. Tudo decorre disso.

Vamos passar para vídeos mais longos. O TikTok acabou de encerrar o programa de criadores, que era como muita gente ganhava a vida; agora está pagando apenas por vídeos com mais de um minuto. Existem criadores que se tornaram muito, muito bons em fazer vídeos curtos, e esse conjunto de habilidades não é tão aplicável agora. Qual é a sua proposta para os criadores que pensam: “Nós fizemos isso, fizemos de você o que você é e agora você mudou as regras”?

Há muitos usuários que desejam ver o incrível UGC [conteúdo gerado pelo usuário] que todos têm criado nos últimos cinco, seis anos. Isso não vai embora. Mas à medida que mais e mais pessoas aderirem, haverá uma demanda diversificada por coisas novas, e é daí que vêm alguns dos nossos esforços para incentivar vídeos um pouco mais longos. Não prejudica os existentes, porque é assim que funciona o mecanismo de recomendação. Isso apenas adiciona mais integração.

Você está pagando apenas pelos vídeos mais longos.

Muito disso ocorre porque vídeos mais longos exigem mais investimento em tempo para serem criados, e é uma área onde ainda é relativamente pequena em comparação com o resto da plataforma UGC. Mas estamos sempre pensando em caminhos a seguir. Nem todo mundo está aqui para ganhar dinheiro, para ser claro.

Claro.

Mas para aqueles que querem explorar mais oportunidades, criamos uma série de coisas para permitir que as pessoas experimentem isso. A transmissão ao vivo é uma delas .

Certo.

Obviamente, levo todo esse feedback muito a sério. Não estou tentando diminuir isso, só estou dizendo que ouço esse feedback e acho que o que é importante para nós é que não confundamos o lançamento de um programa com a redução da ênfase em qualquer outra coisa. Não é desse jeito. A comunidade que sempre esteve conosco, criando todo o conteúdo maravilhoso de dança e canto, é a base de tudo o que somos. Isso nos sustenta porque é criatividade e é alegria. Não consigo enfatizar o suficiente o quanto a base é importante para nós e o quanto nos preocupamos em proporcionar a eles a melhor experiência possível. A propósito, conheci muitos criadores em muitos países, em França, no Reino Unido, neste país, na Indonésia, em Singapura e até no Cazaquistão. Sempre há um grupo de usuários que está lá desde 2017, 2018, 2019. Em todo o nosso trabalho interno, quero garantir a esse grupo que eles são extremamente importantes para nós e que não estamos buscando algo às custas deles.

Na verdade, a dança me lembra alguma coisa. Você já viu que pesquisadores do Alibaba lançaram um artigo dizendo que usaram dados que foram extraídos de vídeos de danças populares do TikTok e usaram essas informações para criar um mecanismo que mostra… [ Chew parece confuso ] Oh meu Deus, você não fez isso visto isso?

Não.

Ah, você deveria ver isso.

OK.

Os pesquisadores do Alibaba usaram um conjunto de dados de TikTokkers raspados fazendo danças e usaram esses dados para criar um mecanismo que lhes permitirá animar qualquer coisa. Esses são usuários que cresceram e deram muito à sua plataforma, e agora um ator externo está extraindo dados de sua plataforma.

No entanto, são dados públicos.

São dados públicos, mas aposto que muitas pessoas não gostariam que sua dança fosse usada no conjunto de dados de outra pessoa.

Acho que é um tópico complexo sobre como lidamos com dados públicos que foram usados ​​nos conjuntos de treinamento privados de alguém. Estou prestando muita atenção neste assunto. Há muitos debates sobre isso, como você pode imaginar. Não tenho nenhuma resposta imediata para isso. Isso é algo que preciso voltar e examinar mais profundamente, porque é uma discussão em evolução.

Existe alguma proteção que você pode oferecer aos usuários para dizer que o conteúdo que você carrega aqui será usado nesta plataforma e não copiado por terceiros?

Eu precisaria investigar isso.

OK.

Porque no passado, se você publicasse algo publicamente, seria de domínio público. Está lá fora.

Nota: Após essa conversa, um funcionário de relações públicas me apresentou ao chefe de segurança da TikTok e me pediu para repetir o que havia dito sobre o papel raspado. Ele disse que esta foi a primeira vez que ouviu falar disso e me agradeceu por contar a ele sobre isso. ]

Eu sei que nosso tempo aqui é limitado e o show vai começar em breve, então mais um. Você teve que responder muitas críticas sobre seu aplicativo e suas práticas. Do seu ponto de vista, qual você acha que é a maior coisa que as pessoas não entenderam sobre o TikTok?

Acho que a maior lacuna no entendimento está entre usuários e não usuários. Esta é a maior lacuna.

Realmente?

Sim, essa é a maior lacuna. Cada vez que encontro um usuário, sinto que o nível de compreensão e as conversas que temos são significativamente diferentes de alguém que nunca o usou antes. As pessoas que usam realmente entendem.

fonte: https://www.wired.com/

 

 
https://w3b.com.br/shou-zi-chew-conversou-com-a-wired-para-contar-como-ele-esta-tentando-melhorar-o-tiktok/?feed_id=2596&_unique_id=65bc18d99de3d